terça-feira, 30 de maio de 2017

Você esta disposto a pagar o preço?

Muitas vezes olhamos pastores famosos, grandes pregadores da palavra de Deus, homens e mulheres que tem um “que” a mais, que parecem ter uma comunhão com Deus que você não alcançou, que você ainda não conseguiu mesmo buscando muito. Pensamos que, assim como estas abençoadas almas, poderíamos ter comunhão tal que nos fosse dado o dom da cura, o dom da palavra, da unção da ministração dentre tantos outros. Mas chegar onde estas pessoas chegaram não é fácil, você estaria disposto a pagar o preço?

Falar em pagar o preço por si só já é uma palavra muito pesada, desagradável aos nossos olhos e ouvidos, pagar o preço nos lembra de dores, provas, tribulações… mas temos que perceber que pagar o preço também significa deixarmos de confiar em nossas forças e nos entregarmos inteiramente a Deus, assim como Abraão pagou o preço ao levar seu filho para o holocausto, assim como Moisés pagou o preço ao ficar por 40 anos como fugitivo pastoreando ovelhas antes de ser chamado como libertador, como José pagou o preço ao ser enviado como escravo para o Egito por apenas ter tido um sonho um pouco inusitado, como Paulo pagou o preço por ser apóstolo fervoroso divulgador da palavra de Deus ao ser apedrejado, perseguido, açoitado, encarcerado…

Ter o poder de Deus é maravilhoso, lindo, você faz história com esse poder e é conhecido por ele, vemos pessoas que saíram do nada, de lugar nenhum direto do anonimato para ganhar a fama internacional, pessoas que não tinham parentes importantes, que não vieram de lugares importantes mas que mudaram e mudam a história nacional e internacional. As vezes vemos o poder de suas palavras, a manifestação de Deus em suas vidas e queremos ser igual a eles, não que isso tenha alguma coisa de mal, pois ser semelhante a uma pessoa de Deus é mesmo o nosso objetivo, como o Ap. Paulo disse: ” Sede meus imitadores assim como eu sou de Cristo”.

Mas é interessante notar que àqueles que ali estão, falando da palavra de Deus, curando, cantando não vieram do nada, tiveram uma vida, quase sempre, bem mais difícil do que a minha e a sua, pessoas que passaram fome, que tiveram portas fechadas na cara, que foram difamadas, que perderam entes queridos, filhos, que passaram pelo vale mas confiaram em Deus não desistiram e hoje estão ai para todo mundo ver a glória de Deus em suas vidas.

Pagar o preço é se dispor da sua família, se dispor do seu casamento, da sua casa se assim Deus quiser, do seu ministério, das suas vaidades, do seus pensamentos pecaminosos, da sua vida de luxo, da sua idolatria, dispor do seu tempo para ter um tempo ao Dono do Tempo. É dizer hoje não dá pois, vou orar ou vou a igreja, não vou ver essa novela porque irei orar a Deus, àquele evento grandioso eu não fui porque era o dia do culto, assim por diante, pagar o preço é viver para Deus e conforme Deus quer que vivamos, alguns podem não entender e chamar isso de fanatismo, de loucura, de ignorância, mas isso tudo já estava escrito na Bíblia muito antes, pois a amizade com o mundo é inimizade para com Deus, se fizermos as coisas de Deus o mundo não mais irá nos aplaudir nem nos compreender, mas Jesus disse: ” Tenham fé, Eu venci o mundo ” e nós também venceremos.

Não devemos entristecer, pois, apesar de tudo parecer difícil aos nossos olhos Deus nos ajuda e nos ampara, nos capacita e nos dá força para prosseguirmos, pagar o preço parece difícil para o homem carnal mas para o espíritual é um motivo para se apegar mais a Deus e nas suas promessas. Concluindo pergunte a qualquer um desses se eles deixariam de sentir o poder de Deus por causa desses pequenos percalços, a resposta seria não, o Poder de Deus excede todos esses aparentes problemas, você quer ter unção, poder e graça? Pague o preço, e quer saber pagar o preço nesta vida é muito pequeno pelo que Deus tem preparado para nós no Céu…

Nenhum comentário:

Postar um comentário